Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Secretarias

Gabinete da Prefeita


Endereço:
Rua Senador Salgado Filho, nº 86 - Centro - Minas do Leão/RS
Telefone:
(51) 36941333 ,
Atendimento:
08h às 12h e das 13h às 17h

O Gabinete do Prefeito é órgão de Assessoramento direto do Chefe do Executivo, com atuação no setor político e do planejamento estratégico e competência nas áreas de relacionamento com o Legislativo e a comunidade tendo como função assistir, assessorar, auxiliar e representar o Prefeito Municipal em suas atribuições legais e atividades oficiais, assim como detém funções administrativas, políticas, sociais, de cerimonial, de relações públicas e comunitárias e tudo mais que for inerente à específica atividade do Prefeito.


Prefeita - Silvia Lasek
Silvia Lasek
Prefeita
Telefone: (51) 36941333
Vice-prefeito - Vilmar dos Santos Oliveira (Lobão)
Vilmar dos Santos Oliveira (Lobão)
Vice-prefeito
Email: clique aqui
Telefone: (51) 36941333

Estrutura Administrativa
Assessoria do Gabinete
Compete acompanhar e assessorar o Prefeito entregando suporte e assistência requerida quer seja na condução de veículos em viagens e no Município, como tomando providências referentes a refeições, acomodação além de assessorá-lo em demais necessidades tais como recorrendo e encaminhando documentos em repartições e outros locais, ajudar, quando solicitado, no cumprimento da agenda de compromissos.
Assessoria Administrativa
Compete acompanhar e assessorar a primeira dama entregando suporte e assistência requerida quer seja na condução de veículos em viagens e no Município, como tomando providências nas demais necessidades tais como recorrendo e encaminhando documentos em repartições e outros locais, ajudar, quando solicitado, no cumprimento da agenda de compromissos.
Gabinete da Primeira Dama
Compete participar de todos os eventos programados pelo Município; participar das ações sociais previstas no fluxo de trabalho da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social; propor políticas Sociais que possam contribuir com o desenvolvimento do município; visitar entidades assistenciais do município; participar de campanhas que tenham como finalidade o bem estar comum; e todas as atividades inerentes à primeira dama que sejam solicitadas pelo chefe do Executivo Municipal.
Assessoria Especial
Examinar ordens de serviço verificando o itinerário a ser seguido, horários, número de viagens e outras instruções a fim de programar a sua agenda; tomar conhecimento das viagens e deslocamentos em nível local, regional, estadual e nacional do chefe do Poder Executivo providenciando para que tudo ocorra de forma profissional e funcional.
Controle Interno
Compete executar o plano de organização e todos os métodos e medidas adotadas na Prefeitura para salvaguardar seus ativos, verificar a exatidão e fidelidade dos dados contábeis, desenvolver a eficiência nas operações e estimular o cumprimento das políticas administrativas determinadas, no tocante à legalidade, economicidade, moralidade e eficiência na administração pública.
Gabinete da Primeira Dama
Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação e organização de documentos além de serviços ligados a recepção, registros de compromissos e informações procedendo segundo normas específicas.
Serviço Militar
Compete executar as tarefas relativas ao Serviço Militar do Município, respeitadas as determinações que forem expedidas para a função por órgãos militares superiores.
Assessoria de Imprensa
Compete assessorar o Executivo nas atividades de comunicação interna e externa com o propósito de divulgar através da imprensa falada, escrita e televisionada atos administrativos, conferindo caráter de transparência e de divulgação.
Chefia de Gabinete
Compete executar tarefas relativas à anotação, redação, digitação e organização de documentos além de serviços ligados a recepção, registros de compromissos e informações procedendo segundo normas específicas.



Legislações
Portaria nº 006/2023
Silvia Maria Lasek Nunes, Prefeita Municipal de Minas do Leão, no uso de suas atribuições legais, resolve nomear o Sr. ROGÉRIO BATISTA DE ALMEIDA, para ocupar o Cargo de Provimento em Função Gratificada de Chefe de Gabinete.
Lei nº 1775/2022
Autoriza o Poder Executivo Municipal a criar a Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo à Ocupação e Qualificação Profissional de Homens e revoga a Lei n. º 1.593, de 01 de março de 2019.
Lei nº 1699/2021
Altera a Lei Municipal nº 926/2007, de 09 de outubro de 2007, que dispõe sobre a Política Habitacional de Interesse Social do município, voltada para a população de baixa renda, e dá outras providências.
Lei nº 1640/2020
Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento do município de Minas do Leão, para o exercício de 2020.


Documentos
Ofício nº 092/2021
Por meio do ofício n°092/2021, a prefeitura de Minas do Leão encaminhou pedido de manutenção de postes à Equatorial, nova administradora da CEEE, no dia 17/8. Ao diretor da Equatorial, Giovani da Silva, a prefeita Silvia Lasek enviou os documentos anexos com o registro de endereço e foto dos postes com problemas no fornecimento de energia.