Campanha do Agasalho beneficia centenas de famílias, em Minas do Leão

Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

campanha-do-agasalho-beneficia-centenas-de-familias-em-minas-do-leao
Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura de Minas do Leão, por meio da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (STCAS), realizou a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2023. Ao todo, 1.500 peças estavam disponíveis, beneficiando mais de 150 famílias. A logística de distribuição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Eraldo Machado.
O grande número de roupas, calçados e cobertores é resultado do espírito solidário da comunidade leonense, que abraçou a iniciativa promovida pela administração. Além disso, neste ano, a Defesa Civil do Estado também encaminhou doações, inclusive, alimentos.
A prefeita Sílvia Lasek acompanhou o ato e frisou a importância da ação. "A solidariedade é uma demonstração de empatia pelo próximo. Assim como em outras oportunidades, percebemos que nossa cidade é solidária e acolhedora. Obrigado a todos que fizeram a Campanha do Agasalho acontecer", finalizou a Líder do Executivo.
Para a secretária da STCAS, Kellen Ambos, o resultado positivo da campanha é resultado da união entre Poder Público e população. “Agradeço imensamente por toda equipe, que não mediu esforços para que tudo estivesse organizado da melhor forma possível. E também a toda comunidade que realizou as doações”, finalizou.
Banco de Roupas segue realizando doações
No Banco de Roupas, localizado na STCAS, a retirada de doações ocorre durante o ano inteiro. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.