Alterações no projeto de duplicação da BR-290 no perímetro urbano são apresentados para engenheiros do DNIT

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete da Prefeita
Data de Publicação: 10 de julho de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

alteracoes-no-projeto-de-duplicacao-da-br-290-no-perimetro-urbano-sao-apresentados-para-engenheiros-do-dnit

Na manhã desta segunda-feira (10), a prefeita Silvia Lasek participou de uma reunião com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante a conversa, na Sede do Executivo Municipal, foi reforçado o pedido de alterações no projeto de duplicação da BR-290, no perímetro urbano da cidade.

As propostas do município foram analisadas pelos engenheiros do DNIT, Mauro Backes e Marcos Vinícius Pereira, que sinalizaram as possibilidades de mudanças no projeto e apresentarão o pedido aos seus superiores. Além das mudanças garantirem maior segurança e acessibilidade, também existe a preocupação com a construção de retornos, desta forma viabilizando a instalação de empresas e facilitando o transporte de cargas.

O município vem trabalhando na pauta desde 2022. Na época, foi enviado ao Superintendente Regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, a sugestão para a construção de um acesso direto entre a Avenida Getúlio Vargas e os bairros São José e Recreio, através da Rua Dilon Porto. O pedido foi uma indicação do vereador Dilon Oliveira.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Antônio Krigger; o secretário de Obras, Vagner Cunda; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Kern; o vereador Dilon Oliveira e o arquiteto Emerson Schimidt.

Todas as fotos estão na nossa página do facebook!