Município analisa projeto de duplicação da BR-290 no perímetro urbano e encaminhará sugestões de mudanças

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete da Prefeita
Data de Publicação: 6 de julho de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

municipio-analisa-projeto-de-duplicacao-da-br-290-no-perimetro-urbano-e-encaminhara-sugestoes-de-mudancas

Com o objetivo de trazer benefícios para a comunidade leonense, o município de Minas do Leão enviará ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sugestões de mudanças no projeto de duplicação da BR-290, no perímetro urbano da cidade. Os pontos foram elencados nesta terça-feira (04), em reunião na sede do Executivo Municipal.

A necessidade das alterações ocorreu após a análise do projeto, realizada pela equipe formada por representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, e do setor de Engenharia da Prefeitura.

Além das mudanças garantirem maior segurança e acessibilidade, também existe a preocupação com a construção de retornos, desta forma viabilizando a instalação de empresas e facilitando o transporte de cargas.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Antônio Krigger, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Kern, juntamente com os colaboradores da pasta, Joaquim Silveira e Carlos Antônio Oliboni, o engenheiro João Lage, e o arquiteto Emerson Schimidt.