ABREE e Prefeitura Municipal de Minas do Leão realizam campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 1 de março de 2023

abree-e-prefeitura-municipal-de-minas-do-leao-realizam-campanha-de-arrecadacao-de-eletroeletronicos-e-eletrodomesticos

Ação será realizada no dia 4 de março e tem a missão de dar a destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil

A ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Minas do Leão (RS), realiza campanha para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O objetivo da ação é incentivar a população local a fazer o descarte correto dos produtos em fase final de vida útil, levando conscientização e informação aos consumidores. No dia 4 de março, das 8h às 17h, será realizada a coleta no ponto de recebimento localizado na Praça Ari Luz.

Para os interessados na campanha, é recomendado recolher todos os equipamentos que serão descartados e que não funcionam mais ou estão obsoletos em casa. Após isso, levar ao local da ação. Além do ponto de recebimento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá disponibilizar um caminhão que passará por todos os bairros para realizar a coleta com os moradores que não conseguiram ir à praça. Essa ação já ocorre no município desde o início do ano com pontos de coleta em todas as escolas da cidade.

Data: 04 de março
Local: Praça Ari Luz.

Nos ajude a cuidar do Meio Ambiente. Descarte seu lixo eletrônico de forma correta.