Prefeita Silvia Lasek busca alternativas junto à Secretaria de Agricultura do estado

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 18 de maio de 2015

prefeita-silvia-lasek-busca-alternativas-junto-a-secretaria-de-agricultura-do-estado
No último dia 14, a Prefeita Silvia Lasek esteve presente na Secretaria de Agricultura do Estado para uma reunião junto ao Secretário de Agricultura, Ernani Polo, referente as dificuldade que as empresas Scancom do Brasil e Agrotécnica Soluções Agrícolas têm enfrentado nos últimos tempos.
A empresa Scancom tem encontrado dificuldades com relação à liberação de cotêineres junto ao Porto de Rio Grande, prejudicando as exportações e colocando em risco a atividade da empresa, que visa duplicar suas exportações em breve. A Agrotécnica tem enfrentado dificuldade com relação à liberação ambiental pela FEPAM para início das obras de construção das instalações da empresa.
Visando essas dificuldades, a Prefeita Silvia, juntamente com a Administração Municipal, busca a solução para que, o mais breve possível, a Scancom possa seguir suas exportações e a Agrotécnica possa se instalar em nosso município, gerando assim mais empregos para a comunidade leonense.