Consulta Popular garante recursos para Minas do Leão

Data de Publicação: 27 de dezembro de 2023

consulta-popular-garante-recursos-para-minas-do-leao

Consulta Popular garante recursos para Minas do Leão

A participação da comunidade leonense nas votações da Consulta Popular garante, anualmente, recursos extras do Governo do Estado para Minas do Leão. Em 2023, após votação do período de 2022, o programa destinou R$ 41.666,68, com acréscimo de R$ 3.584,70, para o fomento da agricultura familiar, resultando na aquisição de equipamento para a patrulha agrícola, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para 2024, a votação popular determinou que Minas do Leão recebesse recursos para as seguintes demandas:

1°- Programa de apoio a eventos culturais (50 votos)
2°- Redes de cooperação (33 votos)
3°- Educação ambiental aplicada a recursos hídricos (29 votos)
4°- Realizar competições e eventos de inclusão social e incentivo ao esporte (25 votos)
5°- Construção reforma e modernização de espaços culturais (19 votos)

A presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento (Comude), Cláudia Martins, o vice-presidente Antônio Krigger e o delegado Lindisnei Telier agradecem a participação da comunidade leonense, com destaque para os estudantes, com a certeza de que em 2024 a participação pelo voto será ainda maior.