Agosto Dourado: Evento Promove Conscientização sobre a Importância da Amamentação

Categoria: Saúde
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 28 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

agosto-dourado-evento-promove-conscientizacao-sobre-a-importancia-da-amamentacao

Na última quinta-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi palco de um encontro significativo para as gestantes e puérperas do município. Promovido pelas três Estratégias de Saúde da Família (ESFs) em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento celebrou o Agosto Dourado, mês dedicado à promoção da amamentação. A campanha reforça que o leite materno é uma fonte completa de nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudável dos bebês.

Durante o encontro, as participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra enriquecedora ministrada por Daiane Martins, graduanda em enfermagem, técnica de enfermagem, consultora de amamentação e doula. A palestra abordou diversos aspectos relevantes sobre a amamentação, proporcionando às gestantes e puérperas informações valiosas para a jornada da maternidade. Além disso, como um gesto de apoio à causa, o comércio local contribuiu com mimos que foram distribuídos entre as presentes.

A iniciativa demonstra o comprometimento da Administração Municipal em promover a saúde materno-infantil na comunidade. Atualmente, 32 gestantes são acompanhadas de perto pelas agentes de saúde, ressaltando a importância de garantir um suporte integral durante esse período tão especial na vida das mulheres. O Agosto Dourado não apenas destaca a relevância da amamentação, mas também reforça a rede de apoio e informações disponíveis para as mães, visando um começo saudável para os recém-nascidos.

Todas as fotos estão na nossa página do facebook!