Minas do Leão trabalha por “Nenhuma Casa sem Banheiro”

Categoria: Assistência Social
Secretarias: Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
Data de Publicação: 24 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

minas-do-leao-trabalha-por-nenhuma-casa-sem-banheiro

Em mais uma parceria com o Governo do Estado, o município de Minas do Leão beneficiará 20 famílias, através do programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”. A seleção aconteceu após um estudo social e visitas domiciliares, que priorizou as pessoas a atual situação de vulnerabilidade, identificadas dentro do Cadastro Único.

Uma cerimônia de assinatura do convênio para a construção dos módulos sanitários do programa será realizada na próxima segunda-feira (28), às 15h30, na Secretaria Municipal de Assistência Social. “Estamos tratando com muito carinho esse programa, que leva dignidade aos lares, cuidando de que mais precisa do apoio do poder público”, destacou a prefeita Silvia Lasek.

Cada banheiro tem um investimento previsto de R$ 24.525,84, dividido entre o Estado, que investe R$ 15 mil, e o município com contrapartida de R$ 9.525,84, garantindo R$ 190.516,80 para esta etapa do programa, em Minas do Leão.

Além da prefeita Silvia, a secretária de Assistência Social, Kellen Ambos, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Krigger, participaram do ato de assinatura do termo de adesão que dá início ao programa do Governo do Estado no município.