10 agentes de saúde de Minas do Leão se formam no maior curso híbrido de saúde do Brasil

Categoria: Saúde
Secretarias: Secretaria de Saúde
Data de Publicação: 21 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

10-agentes-de-saude-de-minas-do-leao-se-formam-no-maior-curso-hibrido-de-saude-do-brasil

Na última sexta-feira (18), o galpão República do Piratini sediou a formatura do Curso Saúde com Agente, que entregou o certificado a 10 agentes de saúde de Minas do Leão. A capacitação visou preparar os profissionais para a realização de ações de promoção e prevenção de saúde, além da coleta e registro de dados das visitas, entre outros serviços.

O curso, que contou com a preceptora Gabriella Machado Jaime, teve 10 meses de duração, com 570 horas teóricas e 705 horas práticas. Para o secretário Municipal de Saúde, Paulo Cesár Nunes, a qualificação foi importante para que as agentes do município possam atender a todos da melhor forma possível, visando sempre o bem-estar dos leonenses.

Iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), esse é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e à distância, de forma integrada).

A prefeita Silvia Lasek Nunes e o vice-prefeito, Vilmar dos Santos Oliveira, prestigiaram o evento, além do médico da ESF São Miguel, Dr. José Polesso, do representante da Câmara de Vereadores, Cristiano Flores e da diretora da Secretaria de Saúde, Maria de Fátima Correa.