Prefeitura entrega material escolar aos alunos da rede municipal

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 15 de junho de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

prefeitura-entrega-material-escolar-aos-alunos-da-rede-municipal-2

Aproximadamente 950 alunos da rede municipal de ensino de Minas do Leão receberam, nesta semana, o kit de material escolar doado pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação dividiu os kits em três: um tipo para a educação infantil, um para os anos iniciais do ensino fundamental e outro para os anos finais e EJA. Ao todo, o investimento foi de R$ 76.177,00, custeado com recursos próprios do município.

A prefeita, Silvia Lasek e a equipe da SMEC, participaram da entrega dos kits aos alunos, junto às direções das escolas. O município adota a medida de doar material escolar aos alunos desde 2006 e, para administração, a prática garante que todos tenham as mesmas condições de participarem das aulas. Foram contemplados alunos das escolas Leãozinho Sabido (educação infantil), Francisco Antônio Luiz, Ricardo Porto e São Miguel.

Os kits foram montados seguindo a necessidade de cada ano escolar. Confira no link abaixo os itens de cada kit.

Este ano o kit escolar possui caixa de lápis de cor com 12 cores em tons de pele distintos. Para a prefeita este item se destaca pela importância de tratarmos a igualdade, não somente em discursos, mas nas práticas que vivenciamos nas políticas públicas.

Todas as fotos estão na nossa página do facebook!