Minas do Leão se mobiliza em defesa do Meio Ambiente

Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS

minas-do-leao-se-mobiliza-em-defesa-do-meio-ambiente

Em três dias intensos, de mobilização e conscientização, a Prefeitura de Minas do Leão promoveu uma série de atividades alusivas ao Meio Ambiente. Concentrados principalmente na Praça Ari Luz, Poder Público e comunidade se uniram entre segunda-feira (05) e quarta-feira (07), para as atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que envolveram entrega de mudas de árvores nativas e os projetos Amigos da Árvore e Recolhimento de Lixo Eletrônico. Iniciativas da Escola Horta Barbosa, os projetos Reciclasse e Plantado Essa Ideia também fizeram parte da programação.

Ainda na terça-feira (06), parte das ações foram descentralizadas, quando alunos da Rede de Ensino assistiram a Websérie “Terra à Vista”, em parceria com a CRVR, no Centro Integral do Alunado. Durante o encontro, também foi ministrada uma palestra sobre “Educação Ambiental nas Escolas”, em parceria com a Corsan.

O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (07), com a distribuição de 50 mudas de árvores. O secretário de Meio Ambiente, André Kern, agradeceu a presença de todos ao ressaltar a importância do cuidado com o meio ambiente.

Para fazer parte do projeto “Amigos da Árvore”, entre em contato com a Secretaria pelo (051) 3124-0131.

Confira todas as fotos na nossa página do facebook!