Infobiblio oferece acesso gratuito a computadores e à internet, em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 20 de maio de 2023

infobiblio-oferece-acesso-gratuito-a-computadores-e-a-internet-em-minas-do-leao

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), entregou à comunidade o Infobiblio Municipal. O projeto disponibiliza um espaço equipado com computadores e acesso à internet, possibilitando o uso para pesquisas e trabalhos escolares, por exemplo. A novidade fica localizada na Biblioteca Pública.

Durante o ato de inauguração, a prefeita Silvia Lasek destacou que o projeto é mais uma conquista alcançada, conforme o plano de governo. Além dos equipamentos disponíveis, um monitor estará presente dando suporte em casos de dúvidas.

A secretária de Educação, Cristiane Schwantes, agradeceu a presença de todos no ato de inauguração e ressaltou a importância do local para toda comunidade leonense. Os alunos do Centro Integral do Alunado (CIA), da oficina de violão, ministrada pela oficineira Franciele Job, abrilhantaram a noite tocando diversas músicas.

Também estiveram presentes o coordenador de Cultura, Lindisnei Telier; os vereadores, Cristiano Flores, Leonardo Nunes e Renato Cougo; a diretora do CIA, Naira Corrêa; as bibliotecárias, Rosane Maria da Silva e Maritza Pessel; Joselaine Gonçalves, representado a EMEF Francisco Antônio Luiz; Cinara Silveira representando EMEI Leãozinho Sabido a equipe da SMEC e estudantes do EJA, da Escola Municipal Ricardo Porto, juntamente com a professora, Sônia Gularte.

Segunda-feira – das 13h às 19h.
Terça a sexta-feira – das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.