Obras da nova Unidade Básica de Saúde de Minas do Leão iniciam neste mês

Data de Publicação: 2 de março de 2023

obras-da-nova-unidade-basica-de-saude-de-minas-do-leao-iniciam-neste-mes

Obras da nova Unidade Básica de Saúde de Minas do Leão iniciam neste mês

A quarta-feira (01) foi marcada, em Minas do Leão, pela assinatura do contrato que autoriza o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e do novo Centro Administrativo de Saúde. O ato, promovido pela Prefeitura Municipal e realizado no mesmo local das futuras instalações, abre as comemorações do 31° Aniversário do município. Já há máquinas preparando o terreno para o início das obras, que acontecerá na segunda quinzena de março.

A prefeita Silvia Lasek ressaltou a importância deste que considera ser um grande avanço para Minas do Leão. “O principal objetivo sempre é qualificar o serviço oferecido para a nossa comunidade. Essa ação também dá mais dignidade e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, influenciando diretamente no bom atendimento à população”, ressaltou a prefeita.

O secretário de Saúde, Paulo Cesar Wisniewski, afirmou que a UBS contará com uma equipe de saúde da família, atendimento de emergência 24h e os usuários poderão receber atendimento básico e gratuito nas áreas clínicas. Além disso, serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico, fornecimento de medicação básica e, em casos específicos, encaminhamento para consultas especializadas. “O início dessas tão sonhadas obras é resultado da união dos servidores públicos, através do trabalho conjunto de diferentes secretarias municipais, que alcançaram o grande objetivo nesse projeto liderado pela prefeita Silvia”, concluiu.