Educação Financeira é tema de projeto com professores e alunos de Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 24 de novembro de 2022

educacao-financeira-e-tema-de-projeto-com-professores-e-alunos-de-minas-do-leao
Nessa terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através de um termo de parceria com a Cooperativa Sicredi, realizou o encerramento do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, iniciativa de educação financeira da instituição. Ação foi desenvolvida com professoras e alunos do 1º ao 5º ano, no período de dois meses.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar para uma vida financeira sustentável, utilizando práticas cooperativas que contribuam no fortalecimento da cidadania e formação de uma população com maior autonomia. Durante o ato de conclusão, as educadoras apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, com a supervisão da Assessora Pedagógica do Programa A União Faz a Vida - Sicredi, Cintia Hansen Reisdoerfer que realizou visitas nas escolas.

Estiveram presentes no evento a Prefeita Silvia Lasek, o Gerente de Agencia do Sicredi de Butiá, Ilo Tassinari Júnior, o Assistente de Negócios, Michael Fernandes de Moraes e a Assessora de Programas Sociais, Fernanda de Oliveira.