Cotribá renova até 2035 e confirma R$ 5 milhões para a ampliação da Unidade Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 11 de novembro de 2022

cotriba-renova-ate-2035-e-confirma-r-5-milhoes-para-a-ampliacao-da-unidade-minas-do-leao
A grande notícia da semana para os leonenses está, mais uma vez, na geração de emprego e renda, após a Cotribá renovar contrato com o Município até 2035. Na última terça-feira (08), um encontro de representantes da cooperativa com a prefeita Silvia Lasek marcou, também, o anúncio de R$ 5,2 milhões em investimentos na estrutura da Unidade Minas do Leão, garantindo a ampliação dos serviços.

Ao comemorar os anúncios, Silvia destacou o longo trabalho realizado até que se confirmem as boas notícias. "Graças ao esforço de uma administração responsável e de resultados, estamos colhendo os frutos deste período em que aceitamos e priorizamos o grande desafio de proporcionar uma cidade atrativa aos que garantem o emprego e o dinheiro no bolso da nossa gente trabalhadora", afirmou a prefeita.

O coordenador das sedes da Cotribá de Minas do Leão e de Butiá, Márcio Cassini, que estava acompanhado do supervisor da unidade local, Marinho Oliveira, comemorou a estimativa de um período de safra 2023 maior que o de 2022.

Cotribá

A cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, com 110 anos de experiência, possui 63 pontos de negócios espalhados em 26 municípios gaúchos. Sua atuação na comercialização de produtos, serviços e assistência técnica abrange todo o Estado e, na área de produção animal, chega também em Santa Catarina e no Paraná, atuando em mais de 400 municípios do Sul do Brasil.