Minas do Leão protegida contra Poliomielite

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 22 de outubro de 2022

minas-do-leao-protegida-contra-poliomielite
Você sabia que no dia 24 de outubro é celebrado o Dia Internacional de Combate a Poliomielite? A data foi instituída em 1984, em alusão ao nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu uma vacina contra a doença.

E para comemorar essa data, nós da Prefeitura de Minas do Leão temos uma ótima notícia! Através do trabalho incansável das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, o município atingiu a marca de 100% da meta de imunização contra a poliomielite, dentro da Campanha Nacional, concluída no último sábado (22).

O percentual nos orgulha, pois a meta traçada pelo Ministério da Saúde era de 95%. O resultado significa muito mais do que números, mas sim a tranquilidade que nossas crianças leonenses estão protegidas.