Minas do Leão tem trabalho na área da saúde reconhecido pelo Governo do Estado

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 20 de outubro de 2022

minas-do-leao-tem-trabalho-na-area-da-saude-reconhecido-pelo-governo-do-estado
A Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Thadeu de Vargas Alves, que fica localizada no bairro Recreio, recebeu a certificação ‘Selo Bronze UBS Amiga do Idoso’, tendo alcançado os indicadores exigidos pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS)
no 1° ciclo de avaliação do programa, após implementar ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. A cerimônia de certificação, promovida pelo Governo do Estado, aconteceu nessa terça-feira (18), em Estância Velha.

O Selo UBS Amiga do Idoso compõe um processo de certificação divididos entre os selos bronze, prata e ouro. A cada nível atingido, a unidade de saúde é incentivada a desenvolver um conjunto de ações no período de seis ou 12 meses. O processo é validado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que atesta a gradação alcançada na certificação.

Minas do Leão foi representada no evento pelo secretário Municipal de Saúde, Paulo Cesar Nunes, pela gestora do programa na cidade, Gabriella Jaime e o membro da equipe da ESF, Vitória dos Santos.