Servidores da Educação recebem treinamento de primeiros socorros

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 18 de outubro de 2022

servidores-da-educacao-recebem-treinamento-de-primeiros-socorros
Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Minas do Leão (SMEC), realizou um treinamento de primeiros socorros para todos os profissionais da Educação.

O Centro Integral do Alunado (CIA) recebeu os servidores municipais da Educação na última semana, para um treinamento de primeiros socorros, conforme determina a Lei Federal nº 13722/18, popularmente conhecida como Lei Lucas.

O público composto por professores, psicóloga, assistente social, secretária de escola, serventes, merendeiras, estagiários, motoristas e zeladores, receberam orientações da profissional da Saúde, Jociane Puchpon, que ensinou como realizar as manobras de primeiros socorros em crianças e adultos.

A secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, agradeceu a presença de todos os funcionários.

LEI LUCAS

Lei Federal nº 13722/18 exige que toda escola tenha seus profissionais aptos a prestar atendimentos de primeiros socorros. A lei foi criada após a morte de Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu engasgado durante um evento na escola na qual estudava em Campinas (SP), em 2018.

As fotos estão disponíveis na nossa página do facebook!