Oficina de currículo reúne jovens no CRAS, em Minas do Leão

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 14 de junho de 2018

oficina-de-curriculo-reune-jovens-no-cras-em-minas-do-leao

Cerca de 50 jovens da rede pública de ensino de Minas do Leão participaram de uma oficina de currículo nesta semana, no CRAS. A atividade integra a programação de 2018 do Acessuas Trabalho, Programa de Promoção de Acesso ao Mundo de Trabalho que está sendo conduzido pela prefeitura desde o ano passado.

A diretora técnica de Assistência Social do município, Kellen Ambos, passou orientações gerais aos estudantes para a produção do primeiro currículo, detalhando quais são as informações mais importantes, os cuidados básicos e as principais exigências das empresas na avaliação da carta de apresentação. Ela contou com o apoio do administrador do CRAS, Leandro Vargas, e da orientadora social Silvia Jardim.

"Nessa idade e sem a devida preparação para o ingresso no mundo de trabalho até então, muitos desses jovens não sabiam nem por onde começar. Pode ser uma ação simples, mas é muito importante na construção de um perfil profissional, principalmente para aqueles que ainda não têm experiência", avalia Kellen."São ações integradas que pretendem trazer mais prosperidade a toda a comunidade. Estamos criando as condições para que não apenas os jovens, mas famílias inteiras em situação de vulnerabilidade, possam lutar por melhores oportunidades. O trabalho é o caminho para o crescimento, para um futuro melhor", avalia o prefeito Miguel Almeida.

Cronograma Acessuas

Desde agosto do ano passado, a secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Minas do Leão tem mapeado as demandas nos bairros para desenvolver atividades focadas nas maiores necessidades da comunidade. A partir do relatório das visitas, foi desenvolvido um plano de trabalho, apresentado e aprovado pelo prefeito e demais gestores vinculados à área.

Confira as próximas atividades:

JULHO

Dia 18
Palestra com orientações gerais para uma entrevista de emprego – Como funcionam, cuidados com vestuário e higiene pessoal, postura, erros comuns etc.