Nenhum de Nós será a atração principal do Leão Fest 2018

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 7 de março de 2018

nenhum-de-nos-sera-a-atracao-principal-do-leao-fest-2018

Uma das mais históricas e importantes bandas gaúchas em atividade estará em Minas do Leão na festa de aniversário do município. Nenhum de Nós sobe ao palco do Leão Fest 2018 no domingo, dia 18, como parte da programação das comemorações dos 26 anos da cidade. Além deles, Guri de Uruguaiana, Marcel Gorski (Pepper Pop), Rodrigo Ferrari, MC Jean Paul e os talentos da terra irão compor as atrações musicais deste ano.

A principal mudança no Leão Fest de 2018 será no local. O Campo de Futebol Alírio Martins, conhecido como Campo do Atlético, receberá os shows. A alteração se deve a exigências da Lei Rouanet, que cobrirá praticamente todas as despesas do evento. O evento continuará totalmente gratuito à população, sem qualquer cobrança de ingresso.

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, ressalta a importância do Leão Fest como um evento que marca o aniversário do município e convida todos os leonenses e moradores de cidades vizinhas a participarem. "O evento já se consolidou na região e, neste ano, montamos uma programação que atende todos os gostos musicais, com atrações de peso. E tudo será custeado com verba de patrocínio, da Lei Rouanet e de empresas parceiras que sempre contribuem com o Leão Fest", destaca o prefeito.

A programação inicia já na próxima segunda, 12, com a etapa classificatória do torneio de futsal, no Ginário Eraldo Machado. Os jogos serão realizados entre segunda e sexta, sempre às 19h. Na quinta-feira, também às 19h, o auditório da SMEC recebe a Premiação dos Destaques e Aluno Nota 10, evento coordenado pela Câmara de Vereadores.

Na sexta-feira, às 14h, também no auditório da SMEC, haverá apresentação cultural do Teatro Oigalê e às 20h, no mesmo local, o tradicional casamento coletivo realizado pelo cartório da cidade.

Os shows começam no sábado, a partir das 20h, com os Talentos da Terra subindo ao palco do Leão Fest. Em seguida, às 22h, Rodrigo Ferrari retorna ao palco onde fez um animado show no ano passado. às 23h30, MC Jean Paul encerra a primeira noite de shows com seu tradicional pop e rap românticos.

No domingo, os eventos do Leão Fest começam cedo. às 13h haverá a inauguração da Praça Carmosina dos Santos, no bairro Recreio. Após obras de revitalização e modernização, o local está pronto para receber a população. No local foi construída uma quadra de areia, que neste dia receberá um torneio de vôlei na modalidade duplas.

Na sequência, às 14h, a nova sede da prefeitura será inaugurada, no Centro. O Pocket Show do Guri de Uruguaiana será realizado na inauguração, que contará com a presença de diversas autoridades. O novo prédio do Executivo Municipal abrigará diversas secretarias e entrará em funcionamento já na semana seguinte.

à noite, de volta ao palco do Leão Fest, mais Talentos da Terra farão seu show a partir das 20h. Em seguida, às 22h, a banda Nenhum de Nós levará ao povo leonense seus maiores sucessos, como O Astronauta de Mármore, Camila Camila, Você Vai Lembrar de Mim e Paz e Amor. E, para encerrar a grande programação do Leão Fest 2018, Marcel Gorski, o Pepper Pop, fará seu show voltado à música pop, interpretando diversos sucessos nacionais e internacionais.

As atrações do Leão Fest são totalmente gratuitas e, conforme ressaltou o prefeito, não têm injeção de dinheiro do município. O planejamento e a organização prévia garantem que parceiros contribuam com as despesas. O diretor de Cultura e Esporte da prefeitura, Christiano Vianna, frisa que não será permitida a entrada de bebidas e alimentos no Campo Alírio Martins. A comercialização ocorrerá somente dentro do espaço. "Como parte das exigências do patrocínio da Lei Rouanet, a comercialização de bebidas e alimentos ocorrerá somente dentro do local do show, por isso pedimos a compreensão da população neste sentido", destaca Vianna.