Prefeitura assinará protocolo de intenções com Rio do Sul e Scala

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 3 de janeiro de 2018

prefeitura-assinara-protocolo-de-intencoes-com-rio-do-sul-e-scala

A prefeitura de Minas do Leão assina, na próxima terça-feira, 9, um protocolo de intenções com as empresas Rio do Sul e Scala, que irão se instalar no Distrito Industrial do município. As tratativas foram intensificadas no ano passado e fazem parte da reestruturação do distrito, uma das principais bandeiras da atual gestão como forma de gerar vagas de emprego à população leonense.

A assinatura ocorrerá às 15h, no espaço de eventos da Secretaria de Educação, e é aberta ao público. Na ocasião, as duas empresas detalharão os projetos de instalação em Minas do Leão. A Rio do Sul, que tem sede em Guaíba, deverá desenvolver atividades de apoio à área florestal, como terraplanagem, conservação de estradas, carregamento e transporte de madeira. Já a Scala, sediada em Lajeado, focará na área de transporte, atendendo principalmente a CMPC Celulose Riograndense.

Nesta etapa ainda não se pode afirmar quantas vagas de emprego serão geradas nem quando estarão disponíveis aos leonenses. Mas, segundo o prefeito Miguel Almeida, o ato de assinatura é importante porque indica a instalação das duas empresas no município. "O cenário econômico que vivemos ainda é um grande empecilho para novos investimentos. A maioria das empresas está lutando para sobreviver em meio à crise. Portanto, termos a instalação de duas grandes empresas no nosso município é motivo de comemoração, sem dúvida", ressalta o prefeito.

Também na terça-feira, a prefeitura apresentará a sua parte do protocolo de intenções, que deverá incluir a área no Distrito Industrial, a infraestrutura do local e possível isenção de impostos por um determinado período. A partir da assinatura, cada empresa executará seu projeto de instalação, bem como o município agirá para concretizar as ações prometidas às empresas.