Abertura da semana do esporte

Categoria: Esporte e Cultura
Data de Publicação: 8 de novembro de 2016

abertura-da-semana-do-esporte

A Semana do Esporte é um evento que busca estimularos estudantesa prática desportiva, acontece entre os dias 7 e 11 de novembro. A semana proporcionará a competição em diversas modalidades, nas quais os alunos poderão interagir com os colegas das demais escolas.

O primeiro dia do evento iniciou com a cerimônia de abertura oficial com as delegações esportivas de cada escola, formadas pelos alunos que representarão suas escolas nas diversas categorias durante a semana.

Logo após ocorreu a escolha da Musa do Esporte 2016, onde a aluna Thalia Teixeira da Escola Municipal São Miguel, foi escolhida pelos jurados como a Musa do Esporte de 2016, recebendo a faixa das mãos da Musa do ano de 2015, Stefani Carvalho da Escola Getúlio Vargas. Neste ano, também foram escolhidas a 1ª e 2ª Princesa, no qual as alunas Marcelly Souza (Escola São Miguel) e Brenda Soares (Escola Getúlio Vargas) foram escolhidas, respectivamente.

Os alunos do CIA (Centro Integrado do Alunado) abrilhantaram a manhã com uma apresentação de ginástica artística.

Ao longo do dia ocorreram disputas na modalidade handebol masculino e feminino, os campeões do primeiro dia foram:

Mirim Masculino : Escola Getulio Vargas

Mirim Feminino : Escola São Miguel

Infantil Masculino: Escola Getulio Vargas

Infantil Feminino: Escola Horta Barbosa

Também se fizeram presentes na abertura da semana a Prefeita Silvia Lasek, a Secretária de Educação e Cultura Cristiane Schwantes, a Secretária de Saúde Melissa Wisniewski, o Coordenador de cultura do SESC João Petrillo, o Diretor de Cultura e Esporte Christiano Vianna e alunos e diretoras das escolas municipais e estaduais.

fotos em : http://minasdoleao.rs.gov.br/index.php?page=viewgaleria&key=316