Desastre cria espaço para solidariedade em Minas do Leão

Categoria: Minas do Leão
Data de Publicação: 15 de julho de 2016

desastre-cria-espaco-para-solidariedade-em-minas-do-leao

Quatro dias após as chuvas que afetaram mais de mil residências nos bairros São José e Recreio, a população leonense aproveitou a calmaria dos dias de sol para por a casa em ordem, contabilizar as perdas e reunir a força necessária para reconstruir tudo. Com o intuito de buscar a ajuda da comunidade que manifestou grande comoção pela situação, a Prefeitura centralizou o CIA (Centro Integral do Alunado) como ponto de coleta, organização e distribuição de doações.

Desde segunda-feira (11) o CIA tem recebido doações de roupas, cobertores, colchões, travesseiros, edredons, móveis e alimentos. Além disso, as equipes tem preparado alimentação para distribuir as famílias afetadas pelo temporal. Quanto às doações, o comércio tem ajudado bastante e a comunidade de modo geral e, inclusive, municípios vizinhos de toda a Região Carbonífera estão empenhados e tem se mostrado bastante solidários.

No momento, os coordenadores ressaltam que ainda há falta de colchões, edredons, cobertores e travesseiros. Itens que foram as maiores perdas das famílias atingidas pelas chuvas de granizo. As famílias interessadas em receber os donativos devem preencher um cadastro no CIA ou na Secretaria de Assistência Social, porém apenas a Secretaria cadastra as famílias que necessitam de telhas.