Minas do Leão decreta emergência por conta das chuvas

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 7 de junho de 2017

minas-do-leao-decreta-emergencia-por-conta-das-chuvas

Um decreto assinado pelo prefeito Miguel Almeida na tarde desta terça-feira, 7, decretou "situação de emergência" nas áreas atingidas por enxurradas em Minas do Leão. O ato se deu em virtude das fortes chuvas do último domingo, 4, que atingiram tanto a área urbana quanto a rural do município.

No texto do decreto, entre outros motivos, a prefeitura diz que "em função do evento adverso descrito houve prejuízos humanos e materiais expressivos para o Município, pois acarretou danos nas estruturas de pontes e destruição de estradas" e também "que o Poder Público Municipal na reparação dos problemas ocorridos colocou todos os recursos materiais e humanos à disposição de forma a amenizar os prejuízos".

Ainda na tarde de terça, o prefeito recebeu no gabinete o coordenador regional da Defesa Civil, Major Alexsander Goi, que visitou áreas afetadas em Minas do Leão. Com o decreto, o município pode solicitar, formalmente, auxílio por parte da Defesa Civil Estadual e mesmo a deslocar funcionários de outras áreas para, em acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil, colaborar nos reparos necessários.

Pontes, pontilhões, galerias e estradas do Interior foram os que mais sofreram os efeitos das fortes chuvas. O trabalho de limpeza e desassoriamento de valos e arroios colaborou para que as enxurradas não atingissem mais famílias. Até esta quarta-feira, nenhuma família havia precisado sair de casa por conta das chuvas.

rNOAsae.jpg
otld7ki.jpg