Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Matemática e diversão: escolas promovem atividades alusivas à disciplina

Categoria: Educação e Cultura
Secretarias: Secretaria de Educação e Cultura
Data de Publicação: 31 de maio de 2023
Crédito da Matéria: Trust Comunicação
Fotos: Assessoria de Imprensa - Minas do Leão - RS


matematica-e-diversao-escolas-promovem-atividades-alusivas-a-disciplina

Nas últimas semanas, as Escolas Municipais Francisco Antônio Luiz (EFAL) e São Miguel promoveram diversas ações que marcaram o Mês da Matemática. O objetivo foi trabalhar à disciplina de forma lúdica e divertida, despertando o interesse dos estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Confira o que foi realizado:

➡️ Na EFAL, aconteceu o 1º Workshop – Matemática na prática, com palestrantes relatando como a matéria está presente em seus profissões. A atividade foi idealizada pela professora Glaziela Souza.

Os palestrantes foram: Ana Paula Rosa, Matemática na Nutrição; Carlos Ávila (família Marques e Ávila), Matemática no Comércio; Simone Duarte Costa, Matemática na Enfermagem; Daiane Freitas Barbosa, Matemática na Contabilidade; Bárbara Vitória Santos, Matemática no Desing de Sobrancelha.

➡️ Na Escola São Miguel, aconteceu a tradicional Brincamática, uma mini gincana que inclui exercícios de matemática. Os alunos foram divididos em três equipes nos turnos manhã e tarde. As dinâmicas foram organizadas pelas professoras Denise Vieira Kazanowski
Sandra Andrea Moraes Viezzer.

Entre as provas, os estudantes participaram da famosa “Torta na Cara”, onde responderam perguntas sobre as atividades de matemática desenvolvidas em sala de aula. Para encerramento de cada turno, os jovens tiveram um lanche de confraternização.