Segurança nas escolas é tema de reunião entre Prefeitura, Brigada Militar e diretoras

Categoria: Gabinete do Prefeito
Secretarias: Gabinete da Prefeita
Data de Publicação: 13 de abril de 2023

seguranca-nas-escolas-e-tema-de-reuniao-entre-prefeitura-brigada-militar-e-diretoras

A Prefeitura de Minas do Leão permanece trabalhando em ações para garantir mais segurança nas escolas, intensificando medidas existentes e definindo novas ferramentas de prevenção. A pauta foi debatida nessa terça-feira (11), pela prefeita Silvia Lasek, Tenente Maurício, Sargento Heitor, Sargento Centeno, da Brigada Militar, e as diretoras de todas as instituições de ensino do município.

No decorrer na reunião, após o amplo diálogo, ficou definida uma série de ações. Confira:

- Intensificação do serviço de zeladoria nos portões das escolas;

- Patrulhamento ostensivo da Brigada Militar nas escolas;

- Instalação do “Botão de Alerta” em todas as escolas. O sistema garante alerta imediato com a localização e identificação da imagem do local, sendo enviados para Central de Monitoramento e Brigada Militar;

- O município buscará orientação junto ao Ministério Público sobre a possibilidade de instalação de detectores de metais nas escolas;

- Organização de Assembleia com a comunidade escolar, Polícia Militar e Poder Executivo para esclarecimentos e orientações;

- Monitoramento por câmeras utilizando os equipamentos internos das escolas e de diversos pontos da cidade (Central de Videomonitoramento 24h por dia). Os dois projetos estão em operação.