Prefeitura Municipal de Minas do Leão e ABREE realizaram campanha de arrecadação de lixo eletrônico

Categoria: Agricultura e Meio Ambiente
Secretarias: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Data de Publicação: 6 de março de 2023

prefeitura-municipal-de-minas-do-leao-e-abree-realizaram-campanha-de-arrecadacao-de-lixo-eletronico
A ação foi realizada no último sábado (04), e teve a missão de dar a destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil
A Prefeitura Municipal de Minas do Leão, em parceria com a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, realizaram a campanha para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. O objetivo da ação é incentivar a população local a fazer o descarte correto dos produtos em fase final de vida útil, levando conscientização e informação aos consumidores.
Além do ponto de recebimento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), disponibilizou um caminhão que percorreu por todos os bairros para realizar a coleta com os moradores que não conseguiram ir à praça. Essa ação já ocorre no município desde o início do ano com pontos de coleta em todas as escolas da cidade. O evento também contou com a distribuição de mudas nativas, pelo projeto “Amigos da Árvore”.
Salientamos a todos os leonenses que a coleta do lixo eletrônico continua sendo realizada em todas as escolas e também na secretaria.
Quem necessitar de transporte para recolher os equipamentos, entrar em contato através do telefone (051) 3124-0131.
Nos ajude a cuidar do Meio Ambiente. Descarte seu lixo eletrônico de forma correta.