Representante de Minas do Leão no Miss RS visita a prefeitura

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 27 de março de 2018

representante-de-minas-do-leao-no-miss-rs-visita-a-prefeitura

O prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, recebeu, na última sexta-feira, 23, a representante do município no Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018. Caroline Escouto Schwengber, 24 anos, está entre as 30 finalistas do concurso. O leonense Diogo Fagundes de Carvalho foi quem intermediou a capacidade e disposição de Caroline com a oportunidade de ela representar Minas do Leão no maior concurso de beleza do mundo.

Diogo atua há cinco anos como scouter e coordenador de misses e afirma que, neste ano, decidiu mostrar sua cidade para o Estado, dando visibilidade ao município onde nasceu, cresceu e onde seus familiares vivem até hoje. "Cabe a nós, como coordenadores, conseguirmos parceiros que possam, juntamente com a gente, seguir esse trabalho, como estilistas, nutricionistas, esteticistas e, além disso, representar com carinho a cidade", afirma Diogo ressaltando todo o aparato de apoio para que uma miss possa se tornar competitiva. Ele tem o objetivo de despertar o interesse das mulheres leonenses pelas competições de moda e pretende, com isso, preparar, nas próximas edições, uma candidata residente em Minas do Leão para concorrer.

O prefeito Miguel destaca que o nome de Minas do Leão está sendo levado a todo o Estado e, com as reais chances de Caroline vencer o Miss RS no dia 14 de abril, irá para o país inteiro. "Nós aceitamos, sim, que ela representasse Minas do Leão porque não há nada de errado nisso e não é nenhum demérito às mulheres que residem na cidade propriamente. A proposta do Diogo, natural de Minas do Leão, só nos traria benefícios e por isso aceitamos. Estamos, portanto, fechados e torcendo pela Caroline", ressalta o prefeito.

Caroline Schwengber foi Garota Verão em 2013. De lá para cá, aumentou ainda mais seu nível de profissionalismo e, agora, é uma das mais fortes candidatas a disputar o Miss RS, podendo chegar ao Miss Brasil. Ela destacou, na visita a Minas do Leão, a gratidão pelo fato de o município tê-la aceitado como representante. "Minas do Leão, além de ser uma cidade maravilhosa, é a cidade que meu coordenador nasceu e toda sua família mora. Sinceramente, de coração, estou muito feliz de representar a cidade", destaca Caroline.